Endomorfo - O Retido
Endomorfo
Bolota, bujão, Free Willy, Nhonho... a lista segue. Deixando a gordofobia de lado, grande parte das pessoas com menos de 20 anos que recebem esses apelidos infames se enquadram como endomorfas. Entretanto, estar acima do peso não é necessariamente um indicador de pertencer a este biotipo, e sim uma série de outras características . É preciso ter cautela ao se enquadrar nesta classificação, pois seu biotipo pode ser de um ectomorfo, mas seu atual estado físico apenas denunciar os anos sem atividade física e alimentação desbalanceada (o ato de engordar não altera a sua estrutura óssea, quanto menos seu biotipo).
O endomorfo se encontra, portanto, na outra extremidade do espectro, cujo tipo de corpo é oposto ao ectomorfo. Suas características incluem:
-Estrutura robusta e sólida;
-Normalmente abaixo da estatura média;
-Braços e pernas grossas;
-Pernas fortes;
-Facilidade em ganhar músculos;
-Metabolismo lento;
-Músculos geralmente escondidos por baixo de uma grossa camada adiposa;
-Ganha músculo e gordura com muita facilidade;
-Dificuldade em perder gordura;
Os endomorfos têm potencial para ganhar músculos rápido com a musculação. Cardio é sempre recomendado para controlar o peso, o que muitas vezes se prova um desafio quando o metabolismo é lento. Esse biotipo precisa manter uma ingestão calórica equilibrada para evitar o ganho excessivo de peso, mas feito isso se obtém ótimos físicos.
Chris Pratt, típico endomorfo, e sua evolução |
Comentários
Postar um comentário